Você saber brincar em seu relacionamento?

water, play, kids-863053.jpg

Você sabe o que fazer para tornar seu relacionamento leve, gostoso de ser vivido? Aprenda a brincar com a pessoa que você ama.

Mas tome cuidado com o jeito que vai brincar, senão o que é para ser brincadeira, vira motivo de briga e desentendimentos.

Para esclarecer. As brincadeiras podem ser divididas em 2 tipos: sadias, inocentes e as de mau gosto, ofensiva. Até aqui, pelas nossas próprias experiências de vida, nada de novidade em saber o que pode ser considerado brincadeira sadia e de mau gosto.

Adoramos quando alguém brinca de forma a se divertir mesmo com a situação que está acontecendo. Tudo fica mais leve. Porém, o clima pode pesar rapidamente ao fazermos algum tipo de brincadeira que a pessoa não goste, se tornando a brincadeira de mau gosto.

Geralmente, nós detestamos, apelamos, achamos ruim, quando fazem brincadeiras de mau gosto conosco. Por qual motivo queremos que as pessoas aceitem que façamos brincadeiras de mau gosto com elas sem apelar ou achar ruim?

Nos relacionamentos, as brincadeiras existir ser para estimular a alegria entre o casal. Isso libera substâncias que ajudam a aliviar o estresse, como a endorfina, por exemplo.

Brincadeiras nunca devem ser feitas para expor ninguém. Ficar irritando o outro, criticando a pessoa usando ironia, ridicularizando ou fazendo a pessoa se sentir estranha consigo mesma só gera afastamento das pessoas para conosco. E quem gosta de fazer isso não é adulto, mas sim, adolescente.

As brincadeiras realmente sadias acontecem quando o outro não é o centro da brincadeira e exposição. O que fica em evidência são situações criadas que podem ser fantasiosas, ilógicas, exageradas, irreais e até inexistentes.

Sabe quando fingimos que estamos fazendo algo ou que temos um outro nome ou uma outra profissão e nos comportamos como se vivêssemos aquilo, tipo um teatro de brincadeira? É por aí que o jeito de brincar se torna sadio.

Quem consegue manter essas (e outras) brincadeiras sadias, consegue manter o relacionamento muito prazeroso de ser vivido. E, assim, as risadas aparecem. Como consequência, o bem-estar, a leveza, o bom-humor, o afeto positivo, a conexão.

E aí? Que tal brincar mais?

O que gosta de fazer para brincar sadiamente com as pessoas?

Escrito por Guliver Nogueira (29.07.2021)

Explore mais artigos

cheering, happy, jumping-297420.jpg

Como superar a falta de ânimo?

Geralmente podemos ter a dificuldade de fazer alguma coisa porque não estamos tão animados quanto gostaríamos para fazer alguma atividade. Porém, é importante entender que,